#TopList - 5 filmes de menininha, mas que eu adoro!

Olá pessoal,

Sabe aquele filme que marcou a sua infância? Então, este post é dedicado àqueles filmes que assistimos quando éramos crianças mas que quando passa até hoje na televisão acabamos assistindo novamente.

Hoje o post é de 5 filmes de menininha, mas que eu adoro, ou seja, 5 filmes que paro para assistir todas as vezes que passam na tv.

Segue a lista:

Top 5 - A Saga Crepúsculo (Twilight)

Sim, eu adoro Crepúsculo. Tenho os livros e os filmes em Blu-Ray. Na verdade, eu tenho também o 1º e o 2º em DVD, e o 2º é duplo com capa lenticular, kkk

Essa é umas das sagas que a maioria das pessoas ou amam ou odeiam, e eu faço parte das que amam.

Gosto da história envolvendo vampiro, lobisomem e outros seres mais, entretanto, tem algumas partes dos filmes que deixam entediada, kkk

Os livros que eu tenho são os de capa branca que veio em um box. Eu tenha o 1º livro com a apa do filme que vem com um pôster e também eu tinha o livro "A breve segunda vida de Bree Tanner", ambos dei para a minha prima, porque eu havia comprado o box. Nesse box o livro de Bree Tanner veio também.

Fotos do meu DVD e Blu-Ray






  









Top 4 - As Apimentadas (Bring it on)

Eu gosto dos 5 filmes, mas o "As Apimentadas - Tudo ou Nada" (que é o terceiro filme) é o meu favorito.
Eu sempre tive o sonho de ser uma líder de torcida, mas era óbvio que não conseguiria, pelo fato de sempre ser uma pessoa rechonchuda, se é que você me entende, kkk

Recentemente descobri que no Brasil existe a União Brasileira de Cheerleaders (site oficial aqui - Youtube aqui).

Como eu não tenho nenhum filme ainda, abaixo vocês encontrarão as capas dos filmes, com o ano de lançamento, o nomes em português e o título original:

(As imagens foram retiradas do painel de imagens do Google)

2000 - Teenagers - As Apimentadas (Bring It On)


  2003 - As Apimentadas: Mandando Ver (Bring It On: Again)

  
2005 - As Apimentadas: Tudo ou Nada (Bring It On: All or Nothing)


2007 - As Apimentadas: Entrar Para Ganhar (Bring It On: In It to Win It)


2009 - As Apimentadas: Ainda Mais Apimentadas (Bring It On: Fight to the Finish)

  


 Top 3 - 10 coisas que eu odeio em você (10 things I hate about you)

Quando eu encontrei esse filme nas Americanas, eu pirei, kkk Fazia muito tempo que eu havia assistido e fiquei muito feliz de ter encontrado para comprar.

Tem um poema que a Katarina Stratford (papel vivido pela atriz Julia Stiles) recita no filme que é muito legal, segue abaixo:

Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirigi o meu carro
E odeio seu desmazelo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito
Mais quando me faz chorar...
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo

Fotos do meu DVD

  




Top 2 - Legalmente Loira e Legalmente Loira 2 (Legally Blonde and Legally Blonde: Red, White & Blonde)

Digo que esses filmes são os filmes da minha vida. A pesar de serem filmes de comédia, eles tem uma pegada de perseverança. Quando ninguém achava que Elle Woods (papel vivido pela atriz Reese Witherspoon) iriam conseguir realizar seus feitos, ela dava a volta por cima e mostrava a todos que tudo é possível, com perseverança e honestidade.

Me lembro de uma cena do primeiro filme, em que a réu que estava sendo acusada de assassinar o marido, contou para Elle que tinha um álibi, mas que ela não poderia contar para ninguém, porque isso acabaria com a carreira dela de "personal trainer" e Elle Woods conseguiu vencer o caso sem que ninguém soubesse desse segredo. Honestidade acima de tudo!

Veja uma das músicas marcantes do filme: Perfect Day - Hoku



Fotos do meu DVD

  




Top 1 - Matilda (Matilda) 

Esse com certeza é um dos meus filmes favoritos. Eu tenho o filme e o livro e amo os 2, porque o filme é como o livro, exceto por uns pequenos detalhes que não fazem muita falta na história como um todo.

A história da Matilda é divertida, envolvente e querendo ou não, uma lição de vida, neste caso estou me referindo à história da senhorita Jennifer Honey ou professora Honey.

Leia a sinopse do filme:

Matilda é uma garota super dotada de inteligência, gênio em matemática e cheia de apetite por conhecimento, além de desfrutar de poderes paranormais. Seus pais, porém, não querem saber dessas belas qualidades da garota, mandando-a para uma escola dirigida por uma cruel e autoritária diretora. Seu único refúgio naquele lugar é a professora Honey, que entende a genialidade da garota e a ajudará o quanto for possível. 
Logo, Matilda descobre que possui poderes mágicos e que, com eles, pode ajudar a combater a sua diretora junto com sua professora Honey. A trama conta com uma série de efeitos especiais, e aborda, sobretudo, temas pertinentes ou polêmicos, como, por exemplo, uma família totalmente desvirtuada, ou simplesmente normal, fugindo dos padrões; também é destacado o poder que Matilda tem, que, além do dom natural, adquirira com o aperfeiçoamento da inteligência. 
Ela é capaz de mover objetos, pessoas, e tem um sentido intuitivo bastante aguçado. Sendo considerado um dos melhores filmes do cinema americano, faz sucesso até hoje. Apreciado por gerações, que, de certa forma, redescobriram o filme e, rapidamente, consagraram-no um clássico.


Fotos do DVD


  


  



Espero que vocês tenham gostado dessa TopList. Qualquer dúvida ou sugestões, deixem um comentário.

A bientôt (Até breve).

Nenhum comentário:

Postar um comentário